CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

29 outubro 2010

Biscoitos de Halloween


BISCOITOS DE HALLOWEEN

INGREDIENTES

Massa

-1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro, peneirado
- 200g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- o suco de um limão - as raspas da casca de um limão
- 1 ovo
- 3 1/4 xícaras de farinha de trigo comum
- 2 colheres de chá de fermento em pó

Glacê

- 2 claras
- 2 colheres de chá de suco de limão
- 350g de açúcar de confeiteiro
- corante (líquido ou gel)

MODO DE PREPARO

Massa

Pré-aqueça o forno 180ºC. Numa vasilha grande, misture a manteiga e o açúcar até formar uma massa lisa. Adicione o suco de limão, as raspas de limão e ovo. Misture bem. Numa outra vasilha peneire a farinha de trigo junto com o fermento em pó. Aos poucos, adicione a mistura de farinha à massa, misturando até formar uma massa lisa e uniforme. Coloque na geladeira 30 minutos antes de abrir. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com rolo até 1/2cm de espessura. Corte os biscoitos com formas de fantasmas, ou até com a boca de um copo (para fazer as abóboras).
Asse os biscoitos 180ºC por 8 minutos ou até começarem dourar nas beiradas. Esfrie os biscoitos totalmente antes de enfeitar com glacê.

Glacê
Numa batedeira, ou numa vasilha grande batendo com fuê, bata as claras com o suco de limão. Bata somente até ficar uniforme. Não é necessário fazer merengue. Peneire o açúcar e o adicione às claras aos poucos, batendo levemente o tempo todo.
Separe o glacê em potes diferentes, um para cada cor. Adicione os corantes fazendo a cor desejada. Mantenha os potes cobertos com plástico enquanto enfeitar os biscoitos, assim o glacê não endurece.Depois de enfeitar os biscoitos, deixe esfriarem num lugar sem umidade até o glacê endurecer. Depois do glacê secar você pode guardar os biscoitos numa vasilha com tampa por uma semana.


Rende muuuuuito, claro, dependendo do tamanho dos biscoito!

BOOOOOO!!!!!!!

0 pitadas:

Postar um comentário