CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

29 outubro 2010

Biscoitos de Halloween


BISCOITOS DE HALLOWEEN

INGREDIENTES

Massa

-1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro, peneirado
- 200g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- o suco de um limão - as raspas da casca de um limão
- 1 ovo
- 3 1/4 xícaras de farinha de trigo comum
- 2 colheres de chá de fermento em pó

Glacê

- 2 claras
- 2 colheres de chá de suco de limão
- 350g de açúcar de confeiteiro
- corante (líquido ou gel)

MODO DE PREPARO

Massa

Pré-aqueça o forno 180ºC. Numa vasilha grande, misture a manteiga e o açúcar até formar uma massa lisa. Adicione o suco de limão, as raspas de limão e ovo. Misture bem. Numa outra vasilha peneire a farinha de trigo junto com o fermento em pó. Aos poucos, adicione a mistura de farinha à massa, misturando até formar uma massa lisa e uniforme. Coloque na geladeira 30 minutos antes de abrir. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com rolo até 1/2cm de espessura. Corte os biscoitos com formas de fantasmas, ou até com a boca de um copo (para fazer as abóboras).
Asse os biscoitos 180ºC por 8 minutos ou até começarem dourar nas beiradas. Esfrie os biscoitos totalmente antes de enfeitar com glacê.

Glacê
Numa batedeira, ou numa vasilha grande batendo com fuê, bata as claras com o suco de limão. Bata somente até ficar uniforme. Não é necessário fazer merengue. Peneire o açúcar e o adicione às claras aos poucos, batendo levemente o tempo todo.
Separe o glacê em potes diferentes, um para cada cor. Adicione os corantes fazendo a cor desejada. Mantenha os potes cobertos com plástico enquanto enfeitar os biscoitos, assim o glacê não endurece.Depois de enfeitar os biscoitos, deixe esfriarem num lugar sem umidade até o glacê endurecer. Depois do glacê secar você pode guardar os biscoitos numa vasilha com tampa por uma semana.


Rende muuuuuito, claro, dependendo do tamanho dos biscoito!

BOOOOOO!!!!!!!

27 outubro 2010

Comidinhas para Halloween

Cebolas Embruxadas - Daqui


Para fazer (porção para 4 pessoas)

4 cebolas grandes, 250g de presunto, 200g de pão de trigo, azeite, 1 raminho de manjericão, 50g de queijo parmesão ralado, sal e pimenta.

Modo de preparo:


Descasque as cebolas, tenha cuidado para não lhes cortar o pé, para que as camadas não se separem.Dê uma fervura, por cerca de 7 min. Corte então uma tampa no topo e retire, com cuidado, o interior. Pique apenas metade, assim como o presunto. Esfarele o pão. Refogue depois a cebola no azeite. Junte o presunto,o pão e o manjericão picado. Deixe puxar ligeiramente e regue com um pouco de água quente.Recheie as cebolas com o preparado anterior e coloque-as num tabuleiro. Regue com mais azeite e leve ao forno por cerca de 15 min, à temperatura de 180º C.




Dedos de Bruxa- Daqui






Ingredientes
1 xícara (225 g) de manteiga amolecida
1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de amêndoa
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 2/3 xícaras (335 g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
3/4 xícara (100 g) de amêndoas inteiras
Glacê vermelho (para decoração de bolos)



Modo de preparo

Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar, o ovo, os extratos de amêndoa e de baunilha. Aos poucos, acrescente a farinha, o fermento e o sal, sem deixar de bater. Leve a massa à geladeira por 20 a 30 minutos.
Preaqueça o forno a 160 ºC. Unte levemente os tabuleiros.
Retire a massa da geladeira em quantidades pequenas. Coloque 1 colher (chá) cheia por vez em cima de um pedaço de papel-manteiga. Use o papel para enrolar a massa no formato de um biscoito semelhante a um dedo fino. Pressione uma amêndoa em uma das extremidades de cada um dos biscoitos para dar a aparência de uma unha comprida. Aperte cada um dos biscoitos perto da ponta e do centro para dar a impressão de nó dos dedos. Você também pode cortar a massa com uma faca afiada, nos mesmos pontos, para ajudar a reforçar a aparência de dedos. Arrume os biscoitos nos tabuleiros.
Asse os biscoitos no forno preaquecido por 20 a 25 minutos. Ou, então, até dourarem levemente.
Retire a amêndoa da extremidade de cada biscoito. Coloque um pouco de glacê vermelho na cavidade. Volte a colocar a amêndoa para que o glacê se espalhe ao redor da ponta de cada “dedo”.

21 outubro 2010

Whoppies

O novo docinho da moda...provei e adorei..
Segue a melhor receita que encontrei...pretendo testá-la...
Ah...para o recheio pode usar doce de leite comprado....claro que o feito em casa é melhor.... mas demora uma eternidade.....



Whoopies de baunilha com recheio de doce de leite

Ingredientes da massa
3 ovos
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de baunilha
1 colher de sobremesa de amido de milho
1 colher de sobremesa de fermento em pó
2 colheres de sopa de manteiga

Ingredientes do recheio
3 xícaras de chá de açúcar
3 litros de leite integral
2 colheres de chá de canela em pó
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

Ingredientes da calda
1/2 quilo de açúcar
1 xícara de chá de água

Preparo da massa
Bata as claras em neve. Depois, acrescente as gemas, a baunilha, açúcar e manteiga. Com a batedeira desligada, acrescente farinha de trigo, amido de milho e fermento em pó e mexa delicadamente. Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções.
Pré-aqueça o forno e coloque as porções em fogo alto por cerca de 5 minutos ou até corar levemente. Retire-os da assadeira ainda mornos.
Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite e despeje a calda por cima.

Preparo da calda
Coloque o açúcar na água e deixe ferver por dois minutos.

Preparo do recheio
Misture todos os ingredientes em uma panela e espere ferver, mexendo sempre. Após a fervura, deixe cozinhar por duas horas e 45 minutos, mexendo de vez em quando, ou até a calda ficar cremosa. Depois que esfriar, coloque entre os biscoitos.

Daqui